sábado, 17 de janeiro de 2015

A execução da alma humana

Não poderia deixar de escrever um texto sobre o assunto da vez: a execução do instrutor de voo brasileiro Marco Archer na Indonésia por tráfico de drogas.

O ser humano está chegando a um ponto muito crítico, onde ele mesmo não percebe que suas próprias atitudes é que, em breve, farão o mundo entrar em um verdadeiro colapso. É muito triste, principalmente, ver pessoas que tanto falam em Deus, em Jesus Cristo, e em amor divino atestarem, por exemplo, que não sentem pena do ocorrido. Tendo, dentro de si, o a certeza do poder de julgamento como um deus, E o pior é que isso vai muito além de pena ou de julgamentos. Aliás, isso vai muito além de opinião. A palavra opinião tem sido usada de forma terrível para oprimir e julgar. Mas algumas vezes a opinião vai muito além do que você acha ser um simples pensamento.

A extrema direita insiste em alienar as pessoas com a história de que os defensores dos direitos humanos só querem defender criminosos. É também com esta mesma desculpa que eles estão aproveitando para julgar, com todos os requintes de crueldade possíveis, a execução do brasileiro. Justo? Não sei. Não tenho o direito de julgar isto... Mas, em meu pensamento, em minha opinião, isso jamais será justo!

Vamos deixar um pouco de lado o crime, e vamos tentar exemplificar as coisas de uma forma mais simples: vacilos com amigos. Que atire a primeira pedra aquele que nunca deu um vacilo feio com um amigo ou parente! Na hora é terrível, mas o perdão acaba vindo com o tempo. Após o perdão, o perdoado pode aprender com isto e nunca mais voltar a vacilar, ou pode simplesmente ser um folgado que irá novamente vacilar e prejudicar seu amigo ou parente.
É neste cenário que quero pedir que você reflita: há arrependimento e aprendizado em tudo. Só porque alguém cometeu um crime, não significa que a pessoa mereça a morte. Existe arrependimento. Existe aprendizado. Assim como existem folgados e safados em todas as esferas, que sempre voltarão a praticar crimes - ou vacilos.

Temos que exigir que as coisas mudem. Temos de lutar contra a mentira e a corrupção. Temos que lutar para uma renovação não apenas em nosso país mas em todo o mundo! Precisamos mostrar que a justiça não está na morte ou no sofrimento alheio. Nunca é bom pagar na mesma moeda. Se você que fala tanto de um Deus bom e pensa desta forma, tome cuidado, pois a sua hipocrisia está superando os limites do bom senso. A justiça está em fazer a pessoa pagar pelos seus crimes e ter a oportunidade de se arrepender, aprender; da mesma forma que você tem quando vacila com alguém...

Um brasileiro, um ser humano, com família, criminoso ou não teve sua vida tirada de forma trágica. Não terá jamais a oportunidade de se redimir ou pagar pelos seus erros, e sua família será para sempre atormentada por isto. Ele foi executado. E você, apoiando este ato, está executando tua própria alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário.